07 setembro 2010

Indescritível !

- Depois de mais de uma hora e meia em pé num mesmo lugar, sem deslocar o corpo um centímetro dali, coloca-se no palco o pedestal com uma rosa, que me mostrou onde eu realmente estava e trouxe junto com aquela rosa uma ansiedade inimaginável. Minhas mãos se mexiam, tremendo, como se aquilo fosse a coisa mais importante que aconteceria em minha vida, de repente tive a sensação de que havia dentro de mim milhões de borboletas batendo suas asas juntas me fazendo sentir aquele típico frio na barriga, não mais conseguia ficar parada, meu corpo parecia necessitar de movimentos. E pelo coro gritando o nome de quem se apresentaria percebi que, com toda certeza, não era a única a “sofrer” toda essa ansiedade.
 Foi quando uma voz anunciou a sua entrada... minhas sensações se multiplicaram, não cabiam mais em mim, até entrar ao palco MARIA RITA e tudo aquilo que sentia antes se vai com a primeira musica cantada... “Venha soprar vela por vela. Sopre de novo esperança.Vem cá. Vem desabençoar. Essa tristeza intrusa...” , que por sinal é maravilhosa.

Depois disso tudo o que eu mais queria era sentir aquele show o máximo que eu pudesse, sem perder uma nota, uma expressão, um passo, e foi o que realmente fiz.

Deixei todas aquelas musicas que ela cantou tirar todo o peso que tinha em mim e trazer à tona todo o sentimento e sensibilidade que estava escondido... me libertei! 

Após todo seu show com as musicas ‘Conceição dos Coqueiros’, ‘Santana’, ‘A outra’, ‘Cria’, ‘Num Corpo Só’,’ Muito Pouco’,’ Pagu’, ‘A Minha Alma’, ‘O Que Sobrou do Céu’, ‘Cara valente’,’Maria do socorro’,’ O que é o amor’,’ Caminho das águas’ e ‘Tá Perdoado’ (que não foram cantadas exatamente nessa ordem), ela saiu e nós -seu público (e era muita gente) - encantados com seu show, sua simpatia, sua presença de palco e sua beleza ficamos ali desesperados por mais e numa só voz começamos a gritar implorando por mais um (o que não via a muito tempo) e aquela mulher magnífica voltou cantando’ Encontros e Despedidas’. Foi quando um sentimento muito forte, que acredito que uma parte deste foi passado por ela que não apenas canta mas sente a música e nos passa todo esse seu sentimento, tomou conta de todo meu ser e lágrimas começaram a rolar sobre meu rosto não me dando a mínima chance de conseguir controlá-las, tudo foi tão intenso que após o show realmente ter acabado eu ainda chorava.

Apesar de ter sido um show pequeno (durou apenas uma hora), posso garantir que foi o MELHOR show que já fui. Me envolveu absurdamente e se fosse pra eu escolher uma única coisa pra fazer antes de morrer, escolheria presenciar mais um show de MARIA RITA CAMARGO MARIANO.   



** (Não consegui postar a foto... ¬¬' )

Nenhum comentário: