15 março 2013

PAI. :D


Por mais que já tenha lhe dado várias cartas, sempre sobra alguma coisa pra falar na próxima data comemorativa... é tudo tão bonito que nunca falta o que falar! E cá estou eu mais uma vez, e agora em uma data muiiiiiiito especial, CINQUENTÃO... Quem diria que depois de tanta coisa passada iriamos comemorar seu meio século. E tá aí mais um ótimo motivo pra isso né? Além dos tantos outros.
É tanta coisa pra falar, tanto sentimento, tanta gratidão, tanto orgulho que já nem sei por onde começo... Bom, vou começar falando o quanto me orgulho de você. São tantas pessoas que me dizem que tem você como inspiração, que te acha incrível, que pira em você e tantas outras que dizem que te tem como pai (algumas das minhas amigas, por exemplo), que eu morro de orgulho! Não só por isso, mas por ver tudo que você já fez e tudo que
sonha... São tantas coisas belas! São mesmo de se inspirar, de querer seguir seus passos e de tentar melhorar sempre pra te ter sempre por perto. Não que não haja coisas que você faça ou fez que eu não concordasse, mas é que o resto é tão bonito, sincero, generoso que compensa tudo!
Como pai também não poderia ser melhor... Até hoje não conheci nenhuma pessoa que tenha uma relação tão boa como a gente! Fico impressionada em ver como a gente combina em tudo, como é grande o respeito entre a gente e como a parceria é certa... “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”. É de causar inveja com toda certeza! As vezes eu tenho inveja de mim mesma... HAHAHAHA’ Agradeço o tempo todo por não ter ganhado apenas um pai, mas um amigo, confidente, parceiro do que quer que seja!
Sou extremamente grata por tudo que me ensinou! Desde os valores até os ataques de bobeira... E por estar comigo sempre e desde sempre! E por fazer o máximo pra me entender e tentar me ajudar sem me impor e nem invadir meu espaço. Por compartilhamos os melhores momentos da minha vida e os piores também. Por nunca, nem de longe, me fazer achar que estava sozinha. Gratidão!
Te desejo que tudo de bom que já fez volte de alguma forma pra você, e eu sei que voltarão. Que você nunca perca a esperança, que sempre haja amor, sorrisos, música, harmonia, amigos, saúde, sintonia, equilíbrio e sonhos. E que estes sejam renovados sempre pois os antigos foram realizados!
“Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.” (Ana Jácomo)
E que a gente continue assim pro resto da vida!
PARABÉNS MESTRE! hahaha Te amo.

(11/03/2013)

06 março 2013

Natureza Oculta



"Quem ainda não sentiu
A natureza oculta
Ainda não viu nas sombras
Movimentos leves
Fluxos para os nossos olhos
Sonolências breves
Que há muito tempo existem
Fadas, dríades, elfos, duendes
Seres que acendem
Quando vemos o que somos
Seres que querem a luz
Mas fogem qual gnomos
Sombra do homem assombra
A própria evolução
E haja curupira, caipora
Caipira, guardiãs
Mãos que defendem a terra
Quando quase nada resta
Córregos, florestas
Os elementos naturais
Casa dos elementais
Que cada vez se escondem mais
Achando que os homens são
Todos eles iguais...

Prá no fim ser amigo
De anjos, arcanjos
Ao som de banjos e violas
Respirando silfos
Banhando-me ondinas
Me purificar no fogo
No jogo das salamandras
E tantos outros cantos
Contos
Todos prontos

E tantos outros mantras santos
Todos prontos."

(Miltinho Edilberto)

05 março 2013

Templos ou jardins?


“No Paraíso não havia nem templos nem altares. Como o Paraíso foi o jardim plantado por Deus, jardim onde se encontravam todas as coisas boas sonhadas pelo Criador, concluímos que os templos e os altares não se encontravam entre seus sonhos. Não eram objetos do seu desejo. Se ele tivesse sonhado um templo ou altar, é certo que ele os teria feito. Segundo o que os religiosos acreditam, templos e altares são a casa de Deus. Deus mora lá. Reza feita na igreja é mais poderosa. É por isso que os piedosos fazem o sinal da cruz ao passar diante de uma igreja. No Paraíso não havia templos e altares porque Deus estava misturado com todas as coisas. Sua casa não era uma casa de quatro paredes. Eram as árvores, as flores, os frutos, as fontes, o vento... O poema bíblico da criação diz que Deus passeava pelo jardim ao vento fresco da tarde...” (Rubem Alves) 

Deuses


"Há muitos deuses, cada um com a cara e o coração daquele que o tem dentro do peito." (Rubem Alves)

04 março 2013

Retinas



"Um dia se eu mergulhasse
E num mergulho penetrasse
Através dessas retinas
Através dessas meninas
Dos teus olhos colibris
Tão flutuantes, fluentes
Tão cantantes, tão contentes
Meninas tão, meninas tão bem
Meninas tão bem te vis

Desataria da garganta
Esse travor de fogo e sol
E cantaria o rouxinol
Decantaria a juritis

Galo de Campina
Sabiá, Xexéu, Rolinha
Grava a tua voz na minha
Canta o fogo se apagou
Que no sertão do meu penar
Brotaram mágoas
Que o meu pranto hoje deságua
Na cacimba que secou."

(Compositores: Maciel Melo e Virgínio Siqueira/ Intérprete: Dércio Marques)

Saudade!



"Não sei se ando perdido
Só sei que sempre cantei
O verso sendo a espada
E o amor a minha lei..." 
(Carlos Pita)

Saudade!